Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Captação de Recursos Comunicação

Mobilização em Doações

CURSO ON-LINE

Material incluso

Icon Video 9

Vídeos

Icon Test 3

Textos

Icon Document 1

Provas

Icon Time 9

Horas de curso

Sobre o curso

Neste conteúdo especial, a Escola Aberta do Terceiro Setor, em parceria com o movimento Dia de Doar, apresenta um conteúdo que visa preparar os gestores e comunicadores de uma organização da sociedade civil para fazerem uma campanha de sucesso tanto para o Dia de Doar, quanto para o dia a dia das ONGs.

Abordando uma temática prática sobre a cultura de doação, diversos profissionais de referência em suas respectivas áreas, como João Paulo Vergueiro, Joana Mortari, Michel Freller, Carol Farias, entre outros, abordam desde motivações que levam as pessoas a doarem, comunicação, planejamento estratégico, storytelling até estratégias de captação face to face.

Aulas

Apresentação, com Carol Farias

8 Motivos para fazer as pessoas doarem, com João Paulo Vergueiro

Introdução à Cultura de Doação, com Joana Mortari

Dicas rápidas de design com Canva, com Carol Farias

Planejamento de Redes Sociais, com Eid Neiva

Ferramentas úteis no planejamento da gestão FOFA e outras, com Michel Freller

Storytelling, com Marcelo Douek e Henry Grazinoli

Estratégias de captação face-to-face, com Cibeli Rodrigues

Conclusão

Certificado

Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.