Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Comunicação Educação

Formação de Professores: 7 Princípios da Educação para Gentileza e Generosidade

CURSO ON-LINE

Material incluso

Icon Time 8

Horas de curso

Sobre o curso

O curso apresenta fundamentos, exercícios e soluções para a utilização plena dos materiais disponibilizados na primeira plataforma brasileira de Educação para Gentileza e Generosidade, com base nos sete princípios da Educação para a Gentileza, Generosidade, Sustentabilidade, Solidariedade, Diversidade, Respeito e Cidadania (7PEGG)

Aulas

Módulo 1 - Por uma sociedade mais colaborativa e cidadã

Modulo 2 - Os 7 princípios da Educação para Gentileza e Generosidade

Módulo 3 - Metodologia e dinâmica de Ensino

Módulo 4 - Soluções e referências complementares: como utilizar

Certificado

Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Especialista(s)

Marina Pechlivanis

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, empresa de comunicação estratégica criada em 1999, e da UDM&Co Estudos de Autoconhecimento e Percepção para Marcas e Líderes. Criou as metodologias Dádivas de Marca®, Perceptive Index®, Gifting&Rituals Map® e Sistema das Relações de Troca®, com projetos implementados nos mais diversos mercados. Graduada em Propaganda e Marketing e Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM. Professora de Marketing Holístico e Economia do Conhecimento em cursos de pós-graduação. Autora dos livros GESTÃO DE ENCANTAMENTO (2018), ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (2016) e GIFTING (2009), entre outros 20 títulos. Já viabilizou diversos projetos de posicionamento, planejamento e transformação para ONGs. Atua, em parceria com a ABCR, na implementação do movimento Dia de Doar no Brasil.

Elpis P. Ziouva

Graduada em Desenho Industrial pelo Mackenzie, com especialização em Design Estratégico e Inovação pelo IED, é sócia da Umbigo do Mundo https://umbigodomundo.com.br/, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa, com metodologias proprietárias de autoconhecimento, percepção, relações de troca, gifting, encantamento e excelência. Professora com vivência em Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Atua nas áreas de planejamento e projetos e é co-fundadora da Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, gentilezagenerosidade.org.br, projeto social com foco em escolas, famílias, lideranças jovens e empresas.