Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Blog
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
Gradativamente, o Terceiro setor tem se dado conta de que a comunicação é essencial para sua existência, justamente por ajudá-lo a dar visibilidade às causas que defende, além de aprimorar o relacionamento com seus públicos, incluindo seus parceiros. É óbvio que, nesse caso, a comunicação não é entendida apenas como divulgação, mas como um processo amplo que inclui a interlocução, a conscientização e a educação social.
Dessa forma, a comunicação, mais do que estratégica, tem uma missão educacional, exigindo interação, participação, diálogo, debate, porque, ao invés de ser direcionada para as pessoas, passa a ser construída com as pessoas, transformando-se em forma de exercício da cidadania.
É com base nesse pressuposto que este curso objetiva demonstrar o papel da comunicação para as instituições que integram o Terceiro Setor; analisar os desafios que o atual cenário apresenta para a comunicação das entidades e as novas formas de comunicação capazes de gerar resultados para a sustentabilidade financeira, para a construção da imagem, reputação e marca da organização e sensibilizar a sociedade para as causas defendidas pelas entidades.
Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.
Pós-doutora, Doutora e Mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Graduada em Comunicação Social – com habilitação em Relações Públicas, pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou por 32 anos como docente e por 19 anos como coordenadora de cursos de comunicação em instituições de ensino superior. Presidiu a ABRAPCORP (Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação Organizacional e Relações Públicas na gestão 2016-2018. É membro e vice-coordenadora do Compol – Grupo de Pesquisa em Comunicação Pública e Política. Entre outras publicações, é organizadora do livro Comunicação Pública, editado em 2004; autora do livro: As novas Relações Públicas. Comunicação entre o setor privado e público, editado em 2015; coautora do livro: Vida Sustentável e Comunicação. O diálogo necessário entre Estado, mercado e sociedade civil, editado em 2018. É sócia proprietária da Prospectus Comunicação, por meio da qual oferece cursos (online e presencial), além de coaching para profissionais de comunicação. Faz parte do Programa Entre TElas – disponível no canal da Academia da Palestra no YouTube, que trata de temas ligados ao universo da comunicação.