20.04

2018

Skoll World Forum: O Poder da Proximidade

Postado por

Aproximar os delegados do fórum, que juntos representam mais de 65 países, dos líderes comunitários, ativistas, empreendedores sociais e inovadores que trabalham com pessoas e comunidades submetidas aos mais variados, profundos e persistentes problemas ao redor do mundo… Esse foi o objetivo do Skoll World Forum 2018, realizado em Oxford, Inglaterra, de 9 a 13 de abril.  Com o tema ´O Poder da Proximidade´, uma série de eventos interativos permitiu aos participantes compartilhar, colaborar, inovar e promover o empreendedorismo social e, assim, avançar no caminho de  uma mudança social em larga escala.

Em paz com as diferenças – Na abertura do evento, Bryan Stevenson, da Equal Justice Iniciative, falou sobre o poder de estar próximo dos excluídos para transformar o mundo. Em seu discurso,  o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, apontou a discriminação contra mulheres e meninas como um desafio global mais premente do que as disparidades de renda entre ricos e pobres. Premiado com o  ‘Skoll Global Treasure Award’, Jimmy Carter também destacou, em seu discurso,  a importância de viver em paz com as diferenças.

A presidente do IDIS, que esteve em Oxford para acompanhar toda a semana do evento, destaca a importância do Skoll World Forum para apresentar novas tecnologias, tendências e abordagens e, sendo a única brasileira capacitada pela New Economics Foundation (NEF) a aplicar o SROI (Social Return on Impact) no Brasil, Paula Fabiani chama a atenção para a importância de um dos vários temas debatidos: a Avaliação de Impacto Social. Os participantes do painel  Impact Measurement: Collaborating for Human Rights falaram sobre como implantar uma avaliação de impacto em projetos que envolvem diversos atores e de que maneira conseguimos mensurar essa real transformação. Ao avaliar ações coletivas, como desenvolver uma compreensão profunda sobre soluções significativas e de longo prazo e, assim, começar a entender como medir a mudança real e não apenas o impacto incremental. “ A discussão da mesa trouxe o desafio de medir resultados na defesa de direitos humanos, ressaltando a importância de buscar essa medição apesar das dificuldades”, concluiu Paula.

Para assistir aos painéis de debate e obter informações sobre os temas tratados, acesse o site Skoll World Forum

Fonte: IDIS

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter