Acesse seu curso

Nossos Professores

Corpo Docente Voluntária

Tomáz de Aquino Resende

Procurador-Geral do Município de Belo Horizonte.

Advogado, Especialista e Consultor em terceiro setor e Intersetorialidade, sócio fundador do Escritório TOMAZ DE AQUINO COSTA VILAR, SOCIEDADE DE ADVOGADOS.

Procurador de Justiça Aposentado do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, no qual atuou por 23 anos. Foi o idealizador e coordenador, por mais de 10 anos, do Centro de Apoio Operacional das Alianças Intersetoriais (CAOTS).

Escritor, (Autor do 1º Livro específico sobre terceiro setor no Brasil – Manual de Fundações – 1997), Novo Manual de Fundações (1999) e do Roteiro do Terceiro Setor, 4ª Edição impressa e primeiro E-Book nacional sobre o assunto Associações e Fundações, Editora Prax, 2012.

Co-autor do livro A Execução Penal à Luz do Método APAC, capítulo “dos Estabelecimentos Penais”, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (2012)

Co-autor do livro da Conspiração Mineira pela Educação: Lições da Conspiração, capítulo: “Aliança Intersetorial: O Fundamento da Conspiração”, Editora Educacional (2012)

Idealizador e divulgador do conceito de Alianças Intersetoriais para a sustentabilidade (2006, Diagnóstico do Terceiro Setor, Belo Horizonte/MG).

Presidente do Conselho Consultivo do Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CEMAIS);

Presidente do Conselho Consultivo da Federação Brasileira das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (FBAC);

Membro do Conselho Consultivo do Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (COEP);

Membro do Conselho Consultivo da Missão RAMACRISNA.

Membro da diretoria do movimento Conspiração Mineira pela Educação;

Membro do Conselho Empresarial de Educação (ACMINAS/Conspiração Mineira pela Educação);

Coordenou e fez palestras em dezenas de Encontros Nacionais do Terceiro Setor ocorridos em Belo Horizonte e nas quatro regiões de Minas gerais, bem como, Proferiu mais de duas centenas de palestras sobre o tema Terceiro Setor e Intersetorialidade, em todos os Estados da Federação Brasileira na Europa e em outros Países da América do Sul.

Idealizador e coordenador do Diagnóstico do Terceiro Setor de Belo Horizonte, realizado FAPEMIG; FIPE/SP; UFMG; PUC/Minas; UNI/BH e CAOTS (2005/2006).

Publicou inúmeros artigos sobre terceiro setor e intersetorialidade em periódicos de circulação Nacional, Estadual e local, bem como em revista estrangeira e revista especializada.

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Receba nossa Newsletter

Se você deseja se atualizar com as últimas notícias, assine a nossa newsletter gratuitamente.

Assine nossa Newsletter

Realização e Apoio Institucional
Parceiros
 
ABCR
ABED
Audisa
Conselho Federal de Contabilidade
CRC MG
CRC PI
CRCSP
Facisa BH
FENATRIBREF
Fundação Brasileira de Contabilidade
JGA Treinamentos
LBV
NEPATS
Tomás
 
 
CRC CE
Fundação Anita Pastore
Annalins
Fundação Conrado Wessel
FECAP
Fundação Ezute
Fundação José de Paiva Neto
Fundação Mary Harriet
Fundação Zerrenner
IDIS