02.03

2018

PNUD e central sindical lançam concurso de fotografias sobre água e saneamento

Postado por

Para estimular a divulgação e a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 – Água potável e saneamento —, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram na quarta-feira (21) o “Concurso de fotos dos ODS 6”.

Pessoas com conhecimento em fotografia têm até 15 de março para participar, apresentando imagens que remetam às metas do ODS 6. Com esse enfoque, as organizações pretendem identificar obras que remetam ao desenvolvimento econômico, social, ambiental e institucional do país, tendo como base o tema da água.

Podem participar da disputa pessoas de qualquer estado do país ou do Distrito Federal, assim como estrangeiros residentes no Brasil. Os participantes devem ter 18 anos ou mais no momento da inscrição.

Serão selecionadas três melhores imagens. O(a) primeiro(a) colocado(a) receberá 1 mil reais, o segundo(a) 500 reais e terceiro(a), 300 reais. Os vencedores receberão, ainda, certificado de reconhecimento de participação no concurso, emitido pela UGT e pelo PNUD.

As fotografias devem ser enviadas para o e-mail [email protected], acompanhadas da autorização de uso de imagem assinada pelo(a) candidato(a), descrição do contexto da fotografia e nome completo e endereço (físico e eletrônico) do(a) autor(a). As imagens devem ter até 9 megabytes.

Serão aceitas inscrições de fotografias inéditas, que não tenham sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição. As obras serão selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, aderência ao Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 6 e respeito aos direitos humanos.

Clique aqui para acessar o edital do “Concurso de fotos ODS”. Clique aqui para baixar o termo de uso de imagem.

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail [email protected] Para conhecer mais sobre os ODS acesse www.agenda2030.org.br.

Fonte: Portal ONU

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter