11.12

2013

O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia participou, nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, da abertura do 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor

Postado por

O governador Antonio Anastasia participou, nesta segunda-feira (10), em Belo Horizonte, da abertura do 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor. O evento realizado pela Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig), com o apoio do Governo de Minas, tem o objetivo de promover o intercâmbio de informações voltadas para o terceiro setor e discutir temas como a profissionalização, gestão, captação de recursos e comunicação para a área.

Em seu pronunciamento, o governador destacou o papel do terceiro setor. “O papel é fazer o bem, levar a saúde, educação, cultura, esporte, o combate às drogas, a assistência social aos diversos rincões espalhados pelo Brasil afora, dentro do pressuposto, que é de reconhecimento pleno, de que o poder público não tem condições, de modo próprio, exclusivo, de atingir e atender as demandas da sociedade. Ao contrário, nós precisamos ter a participação efetiva da sociedade”, afirmou.

Para Anastasia, é fundamental a participação da sociedade, em harmonia com o poder público, para que o Brasil alcance mais prosperidade e mais desenvolvimento, por meio de serviços públicos de qualidade, que atendam ao interesse da população.

“Só teremos um padrão de civilização próprio de um país em desenvolvimento quando tivermos um governo que tenha as condições de dizer que a sociedade atua e atua bem. Quando tivermos uma sociedade que tenha o dever não só cobrança, que é seu papel, mas que possa também coatuar, ser corresponsável pela implementação das políticas públicas. Quanto mais descentralizarmos, permitir à sociedade organizada atuar de modo claro, solidário, harmônico, tecnicamente correto, dentro de um grande aparato em vinculação e cooperação com o poder público, estaremos em um estágio mais avançado de desenvolvimento”, destacou o governador.

O 9º Encontro Nacional do Terceiro Setor conta com a participação de organizações sociais, personalidades das áreas empresariais, jurídicas e governamentais de todo país. O evento, que acontece no Teatro Ney Soares, Rua Diamantina, 463, Lagoinha, se estende até esta terça-feira (11).

Fonte: Secretaria de Estado de Governo

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter