26.09

2018

NEATS/PUC-SP realiza palestra sobre Captação de Recursos

Postado por

O Núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor (NEATS), da PUC-SP, realizará, no dia 04 de outubro, um encontro com o tema: Captação de Recursos por meio de incentivos fiscais para OSCs.

Incentivos fiscais federais e estaduais para Cultura, Saúde, Esporte,  Idoso e Criança e Adolescente.

Fundos da criança e adolescente FUNCAD e CONDECA

Armando Broggi: Engenheiro civil pela POLI-USP, pós graduado em  administração de negócios e MBA executivo internacional pela FEA-USP,  com especialização em competitividade internacional pela Owen  Busieness School de Vanderbilt University – USA. Atuou durante mais de  30 anos na iniciativa privada ocupando posições de direção e  presidência de empresas. Há 8 anos desenvolve atividades de assessoria  e gestão de Organizações de Terceiro Setor, colaborando com a  implantação da profissionalização na operação destas entidades, na  administração de convênio com o setor público e no desenvolvimento de  projetos para a saúde, educação e assistência social, financiados com  captação de recursos sem r com incentivos em especial pelos fundos  municipais e estadual da criança e do adolescente. É um dos membros  fundadores e secretário executivo do FORÇA FUNCAD – Movimento de apoio  aos Fundos da criança e adolescente.

Incentivos culturais – ROUANET e PROAC

Celso Freitas: Formado em Economia pela UNICAMP, ingressou no  terceiro setor como gestor do Projeto Nordeste sem Fome da Câmara  Americana de Comércio – SP. Na sequência assumiu a Coordenação Geral  da Captação de Recursos do Instituto Qualidade de Ensino da mesma  Câmera que tem como objetivo a qualificação de professores da rede  pública de ensino fundamental. Em 2003 assumiu a Superintendência da  então Ação Comunitária do Brasil – SP, atualmente Vocação, organização  que ganhou o prêmio de melhor ONG em 2017.

Incentivos fiscais para Saúde, Idosos e Esporte

Michel Freller: Empreendedor social, palestrante, professor,  consultor e facilitador. Administrador público formado pela FGV-SP,  mestre em Administração pela PUC-SP. Participa ativamente de  organizações sem fins lucrativos há mais de 20 anos. Como consultor,  desde 1993, desenvolve seu trabalho com ênfase em planejamento,  reorganização administrativa-financeira e mobilização de recursos, com  e sem incentivos. Tem participado de diversos encontros de fundraising  em diferentes países. É professor na pós-graduação do SENAC e da  PUC-SP, além de cursos livres no Filantropia, e autor do Guia sobre  Incentivos Fiscais para Captadores de Recursos de OSCs. Conselheiro do  Instituto Filantropia, vice-presidente do conselho deliberativo da  ABCR (Associação Brasileira dos Captadores de Recursos) e fundador da  Criando Consultoria Ltda.

FACILITAÇÃO: Waldir Mafra
COORDENAÇÃO: prof. Dr. Luciano Antonio Prates Junqueira

4 de outubro de 2018, das 9h às 12h
Local: PUC-SP, r. Ministro Godoy 969, Perdizes, São Paulo-SP – auditório 117A

A QUEM SE DESTINA: lideranças sociais, captadores de recursos,  dirigentes de organizações da sociedade civil e seus colaboradores,  gestores de relacionamento de empresas, acadêmicos e demais  interessados no tema.

INSCRIÇÕES GRATUITAS, com certificados de participação para quem se  inscrever previamente pelo link:
https://www.sympla.com.br/encontros-tematicos-neats—captacao-de-recursos-por-meio-de-incentivos-fiscais__366327

Organizador
NEATS – Núcleo de Estudos Avançados em Terceiro Setor, criado em 1998  no âmbito do Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração da PUC  São Paulo. O Núcleo está cadastrado desde 2000 no CNPQ com as  seguintes linhas de pesquisa: Gestão de Organizações Sem Fins  Lucrativos e Gestão Social e Terceiro Setor.

Fonte: NEATS/PUC-SP

 

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter