19.07

2018

Inscrições abertas para o curso sobre eSocial e Simples Nacional em Barras/PI

Postado por

No próximo dia 23 de julho, o Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI), em parceria com a Fortes Tecnologia e Sistemas, realizará os cursos “eSocial: teoria e prática” e “Simples Nacional: alteração e atualização para 2018, na Câmara Municipal de Barras, como parte da agenda de capacitações promovidas para profissionais da área de Contabilidade.

A programação iniciará às 8 horas com  o ministrante Elon Bezerra, especialista em Auditoria Contábil e Financeira, Contabilidade Pública, Gestão Empresarial e Análise de Custos. O curso conta com carga horária de 5 horas/aula e o  investimento será de 2 kg de alimentos não-perecíveis para serem distribuídos em instituições sociais.

“É importante todos os profissionais da área contábil se atualizarem e ficarem por dentro sobre o regime tributário Simples Nacional 2018, que recebeu grandes mudanças neste ano, com a entrada de novas atividades, novos limites de faturamento e redutor da receita, além de alterações nas alíquotas. É muito comum surgirem dúvidas sobre as novas tabelas e limites que entraram em vigor. Da mesma forma, o eSocial, pois todas as empresas do setor privado tiveram até o dia 1º de julho para adotar essa nova exigência do Governo”, explica o diretor-executivo do CRC-PI, Pedro Evano.

As empresas do setor privado tiveram até o dia 1º de julho para adotar o eSocial, sistema informatizado que unifica a prestação de relatórios a órgãos do governo, com informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias. A exigência do eSocial vale desde janeiro e se estenderá a mais de 18 milhões de empreendimentos no início do segundo semestre, o que inclui micro e pequenas empresas, além dos MEIs (microempreendedores individuais) que tenham funcionários. Já os autônomos sem empregados continuarão a usar o Simei, o sistema de recolhimento dos tributos em valores fixos mensais do Simples Nacional.

As inscrições podem ser feitas no sistema de eventos do Conselho Federal de Contabilidade. Mais informações pelos telefones: (86) 3303-3246 e (86) 99917-5528 (Barras), ou através do Setor de Eventos do CRC-PI: [email protected]

Fonte: CRC-PI

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter