20.06

2018

Guia gratuito norteia avaliação de negócios de impacto social

Postado por

A Artemisia, a Agenda Brasil do Futuro e a Move Social acabam de lançar o “Guia Prático de Avaliação para Negócios de Impacto Social”, publicação gratuita voltada a ajudar na realização de um verdadeiro processo de autoavaliação.

O guia responde a perguntas práticas como: quais são os principais conceitos em avaliação de impacto, por que e quando faz sentido avaliar, como criar uma cultura de avaliação em uma iniciativa/empreendimento social, entre outras.

São sete passos para desenhar uma avaliação, divididos em dois capítulos que vão da análise de contexto e stakeholders do negócio, passando por etapas como a formulação de perguntas avaliativas e eleição do modelo de investigação, para chegar finalmente na análise de informações.

Os parceiros têm a intenção de que o material seja indispensável à criação de vínculos entre o planejamento e a avaliação em si. Outro ponto forte apresentado é o Ciclo PDCA: Plan (planejar), Do (fazer), Check (confirmar) e Act (agir) como um processo a ser seguido para uma gestão de qualidade. O monitoramento de metas do negócio também é discutido com tabelas explicativas e exemplos práticos.

O guia pode ser obtido mediante preenchimento de um breve formulário disponível neste link.

Fonte: Gife

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter