08.11

2018

CRC-PI realiza campanha educativa de incentivo à Escrituração Contábil nas entidades e empresas

Postado por

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI) iniciou campanha educativa de incentivo à Escrituração Contábil e ao Contrato de Prestação de Serviços para a Contabilidade Piauiense.

O objetivo é conscientizar sobre a importância desse processo contábil, diante do avanço tecnológico e dos avanços do CRC-PI no projeto de educação continuada, com a realização de atividades que proporcionam conhecimento e valorização profissional. Entre essas atividades, estão, por exemplo, dois mestrados e um doutorado (área acadêmica).

“Conscientizar sobre esses processos refletirá, num futuro bem próximo, na melhor qualidade do ensino das Ciências Contábeis e na profissionalização contábil no Piauí”, observa o presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim.

A Contabilidade é um dos elementos mais importantes para a gestão e deve ser feita para atender aos interesses da empresa e de todos os demais usuários, no que se refere a informações para tomada de decisões. É uma fonte de informações fiscais e gerenciais mais eficientes desde os tempos passados até os dias atuais.

A Escrituração Contábil é o processo que envolve recursos financeiros, bens, direitos e obrigações, sendo executada através de escrituração de livros, da produção de demonstrativos e relatórios contendo informações financeiras, comerciais e fiscais. “A importância da Escrituração, sem dúvida, é imensa, a fim de atender a todos e, principalmente, para ajudar a gestão”, complementa Josafam.

A Escrituração Contábil é obrigatória para todas as entidades, incluindo micro e pequenas empresas e deve ser adotada por todas as entidades, independente da natureza e do porte, na elaboração da Escrituração Contábil, observadas as exigências da legislação e de outras normas aplicáveis. A Legislação Federal também prevê a Escrituração Contábil como obrigatória, conforme apresentado abaixo no informativo do Conselho.

CONFIRA:

Informativo CRC-PI_Campanha de incentivo à Escrituração Contábil

Fonte: CRC-PI

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter