27.03

2018

CRC/CE sedia evento “A União que Transforma Sorrisos”

Postado por

Nessa segunda-feira (26/03), o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC/CE) promoveu o evento “A união que transforma sorrisos”, no auditório da sede, localizado na Av. da Universidade, 3057. A iniciativa divulgou informações sobre destinação da Declaração do Imposto de Renda para o Fundo da Criança e do Adolescente.

Na ocasião, foi apresentado o projeto “Leão da Cidadania”, além da assinatura do Termo de Cooperação Técnica CRC/FUNCI, com a presença da primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra. Além disso, também foi ministrada a palestra “As principais alterações do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF”.

O projeto “Leão da Cidadania”, parceria da Fundação da Criança e da Família Cidadã (FUNCI), realiza um trabalho de conscientização na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF 2018, a fim de informar que pessoas físicas que realizarão declaração do Imposto de Renda podem optar por destinar 3% do imposto apurado para o Fundo da Criança e do Adolescente, ao invés de recolher integralmente o imposto devido diretamente aos cofres da União.

A parceria com CRC/CE tem o objetivo de divulgar informações sobre as opções de declaração para os profissionais da contabilidade, responsáveis por comunicar aos seus clientes na hora da declaração do imposto.

Assim como o “Leão da Cidadania”, o projeto “Destinar”, da Receita Federal, também oferece essa opção de doação para as pessoas aptas a declarar imposto de renda. A equipe da Receita Federal esteve presente no evento e ministrou a palestra “As principais alterações do IRPF”.

O evento foi destinado aos profissionais da contabilidade e aos de instituições parceiras do CRC/CE e aos demais interessados. Na ocasião, receberam a doação de um pacote de leite em pó destinado às instituições parceiras do CRC/CE.

Fonte: CRC/CE

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter