27.07

2018

CONECT – A Conferência da FUNDAMIG

Postado por

O Terceiro Setor passa por um momento que requer muita atenção de todos nós, cidadãos, face aos desafios da construção democrática brasileira. Não obstante a todo trabalho realizado pelas Organizações Sociais nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social, Segurança e Meio Ambiente, com enorme impacto Social, Ambiental e Econômico, girando mais de 32 bilhões na economia, realizando mais de 161 milhões de atendimentos, enfrentamos diversos desafios que colocam obstáculos ao desenvolvimento e melhoria de nossas organizações e, desta forma, nos resultados aos mais diversos públicos atendidos. Problemas que se estendem a uma gama de aspectos, seja na prestação de contas, no entendimento dos órgãos de controle, na forma de uso e aplicação das leis de incentivo, parcerias, imunidades, nas dúvidas dos impactos das leis e propostas de reformas como, por exemplo, a previdência. Esses e tantos outros pontos colocam em cheque a atuação das organizações. Por isso, a FUNDAMIG – Federação Mineira das Fundações e Associações de Direito Privado, em parceria com a CEBRAF – Confederação Brasileira das Fundações, realiza a CONECT – Conferência da FUNDAMIG – Cenários para o futuro e seus impactos hoje para o Terceiro Setor.
Buscamos, com este evento, abordar as questões estratégicas, de forma pragmática, tendo como eixo central as Imunidades tributárias versus a necessidade de certificações das entidades e outros desafios que impactam diretamente o dia a dia e a sustentabilidade das organizações, colocando em risco seu futuro.
É fundamental a participação maciça das organizações integrantes da FUNDAMIG e CEBRAF, bem como as demais organizações sociais, que ficam, desde já, convidadas a integrar o projeto FUNDAMIG, se associando à Federação, na busca de uma política não partidária atuante em favor da nossa sustentabilidade e agenda positiva para o Terceiro Setor Brasileiro.
Leonardo Coelho
Presidente da FUNDAMIG
Vice-presidente da CEBRAF
Para outras informações, clique aqui.
Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter