16.04

2018

Audisa Consultores, em parceria com a Rede Batista de Educação, promove curso em BH sobre e-Social

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Agora é realidade: a corrida para e-Social já começou! Sua entidade está preparada?

A obrigação de entrega da Declaração iniciou em 2018 para todas as empresas, inclusive para as imunes e isentas.

O prazo para início da entrega da obrigação acessória eSocial, conforme Resolução nº 03 de 30.11.2017, do Comitê Diretivo que dispõe sobre o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas – eSocial – é Janeiro/2018.

As entidades imunes e isentas, como entes obrigados, também estão enquadradas e devem prestar as informações por “fases” a partir de julho/2018.

O eSocial exige atenta revisão dos cadastros de pessoal das organizações, requer mudança de procedimentos e, inclusive, mudança de cultura operacional. O eSocial é mais do que um simples preenchimento de sistema: trata-se de um desafio que envolve extensas mudanças multidisciplinares que impactam profissionais, departamentos e a empresa como um todo.

De forma prática, este curso pretende capacitar as entidades quanto aos passos necessários para cumprimento da obrigação e conscientizá-las de que o principal objetivo é estabelecer a mudança de cultura dos seus colaboradores e a adaptação da instituição aos novos processos internos, exigindo qualidade nas informações prestadas, fundamental para atendimento da obrigação eSocial.

Objetivo do seminário:
Abordar os pontos críticos da obrigação eletrônica do “Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas” (eSocial) para o correto alinhamento dos processos internos das empresas às boas práticas da Legislação Trabalhista e Previdenciária.

Orientar sobre os eventos do eSocial e os cruzamentos com o EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída) e da DCTF WEB.

Conteúdo programático:
eSocial
O que é o eSocial;
Prazos para entrega dos eventos;
Qualificação Cadastral dos Funcionários;
Tipos de Arquivos do eSocial;
Eventos Iniciais
• Pontos de Atenção: Revisão de dados cadastrais (Empresa e Empregados)
Eventos de Tabelas
• Pontos de Atenção: revisão de incidências e natureza das rubricas de Folha de Pagamento; Cargos e Funções; Horários de Trabalho; Locais de Trabalho e Processos Judiciais e Administrativos referentes a contestação de incidências de encargos.
Eventos não periódicos
• Pontos de Atenção: Elaboração de Procedimentos para entrega de informações; Informações de Segurança e Medicina do Trabalho
Eventos periódicos
• Pontos de Atenção: Integração dos setores envolvidos (Contábil x RH x Financeiro x Jurídico)
Demandas Práticas
Formação de grupos multidisciplinares.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Portal Audisa

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