14.03

2018

A Audisa Consultores promove treinamento sobre CEBAS e Imunidade Tributária

Postado por

A AUDISA CONSULTORES promove no RIO DE JANEIRO, em 14-MARÇO-2018, no PRO CRIANÇA CARDÍACA, o treinamento com o tema:

CEBAS E IMUNIDADE TRIBUTÁRIA – PRESTAÇÃO DE
CONTAS – REQUERIMENTO, RENOVAÇÃO E MANUTENÇÃO (MDSA/MEC/MS)

CEBAS: EDUCAÇÃO – ASSISTÊNCIA SOCIAL e SAÚDE

OS IMPACTOS DA DECISÃO DO STF – ADIN 2.028 – SOBRE O CEBAS E DIA-A-DIA DA ENTIDADE

Aspectos operacionais, legais e contábeis para pedido de certificação, renovação e manutenção do certificado para entidades das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, bem como a manutenção das Imunidades Tributárias.

IMPORTÂNCIA DO CEBAS:
A entidade portadora do CEBAS, dentre outros benefícios, poderá usufruir da isenção e/ou a imunidade das contribuições sociais, como a cota patronal da Previdência Social, PIS e COFINS, algo em torno de 30% de economia em caixa.

Além disto, o CEBAS realça a boa governança e transparência da entidade e por isto é requisitado por vários órgãos do governo e por empresas privadas para a realização de convênios, doações e parcerias, além da preferência dada em lei.

OBJETIVO DO SEMINÁRIO

Orientar sobre o sistema de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e capacitar os participantes para seu requerimento, preenchimento, cuidados e cruzamentos.

Dar orientações quanto aos cuidados contábeis e jurídicos (estatuto) no preenchimento dos documentos exigidos, bem como capacitar de forma prática os profissionais das áreas contábil, administrativa, jurídica e social para o processo de renovação na área Assistência Social (MSD), Educacional (MEC), e Saúde (MS).

Oferecer aos participantes caminhos e procedimentos seguros e estratégicos que tornam a manutenção do CEBAS uma estratégia de crescimento e alavancagem das atividades, deixando de ser um ônus quando planejado e gerenciado.

Por fim, as recentes decisões do STF (ADIN 2.028) que impactam o CEBAS e o dia-a-dia das entidades.

Saiba mais clicando aqui.

Fonte: Portal Audisa

Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter