Captação de Recursos – Especial Festival ABCR 2018

3 horas

Coordenação: Especial Festival ABCR 2018

 

Data de inscrição:

O aluno pode se inscrever a qualquer momento, o curso tem período de inscrição livre.
Importante: Após a inscrição o aluno terá até 60 dias para finalizar o curso. Após esse período, a inscrição será expirada.

Apresentação do Curso

Essa série de entrevistas com um seleto grupo de captadores de recursos para Organizações da Sociedade Civil visa apresentar o dia a dia e os desafios da captação de recursos no Brasil. Juntos, os especialistas Ana Flávia Godoy (ABCR), Carla da Nóbrega (Habitat para a Humanidade Brasil), Ricardo Falcão (Falcão Consultoria), Flávia Lang (Pitanga.mob), Manuela Holtz (Anistia Internacional), Marcelo Estraviz (Instituto Doar) e Thiago Massagardi (Ader & Lang) nos mostram desde a importância da criação de um departamento de captação de recursos na estrutura das OSCs, o perfil do captador de recursos até dicas de captação utilizadas em pequenas, médias e grandes organizações.

Currículo dos professores

Ana Flávia Godoy (ABCR)
Conselheira da Associação Brasileira de Captadores de Recursos e especialista em captação de recursos com empresas.

Carla da Nóbrega (Habitat para a Humanidade Brasil)
Profissional com 17 anos de experiência nacional e internacional em: planejamento estratégico, desenvolvimento institucional, consultoria, captação de recursos de diferentes fontes (empresas, pessoas físicas e grandes doadores).

Ricardo Falcão (Falcão Consultoria)
Consultor com mais de 40 anos de experiência nas áreas de responsabilidade social, elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos.

Flávia Lang (Pitanga.mob)
Com mais de 15 anos de experiência na liderança das áreas de comunicação, marketing e desenvolvimento institucional de organizações internacionais, e líder do Comitê Consultivo do Festival ABCR.

Manuela Holtz (Anistia Internacional)
Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional. Trabalhou dois anos na Anistia Internacional Portugal no Departamento de Captação de Recursos e se juntou à AI Brasil em 2013. Atualmente atua como Coordenadora de Doação Individual na ActionAid Brasil.

Marcelo Estraviz (Instituto Doar)
Presidente do Instituto Doar, empreendedor social, palestrante e escritor, é fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos.

Thiago Massagardi (Ader & Lang)
Tem quase 15 anos de experiência na área de relacionamento com empresas e com voluntariado. Formado pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão de Projetos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Conteúdo do Módulo

  1. Os primeiros passos para começar a captação de recursos em uma Organização da Sociedade Civil
  2. O perfil do captador de recursos no Terceiro Setor
  3. Captação estratégica de recursos em uma OSC
  4. Como desenvolver um plano de captação de recursos na Organização
  5. Dicas para o sucesso na captação de recursos
Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter