Captação de Recursos nos EUA e Canadá

Parte do programa Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil no Brasil.

2 horas

Coordenação: Jessie Krafft e Ted Hart

 

Data de inscrição:

O aluno pode se inscrever a qualquer momento, o curso tem período de inscrição livre.
Importante: Após a inscrição o aluno terá até 60 dias para finalizar o curso. Após esse período, a inscrição será expirada.

Apresentação do Curso

Em dezembro de 2017, a CAF America, uma instituição filantrópica pública dos EUA 501(c)(3) e uma organização global de doações, em parceria com o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, um membro da CAF Global Alliance, e apoio do Consulado Geral dos EUA em São Paulo, entregaram o Programa Fortalecimento das Organizações sem fins lucrativos e da sociedade civil no Brasil.

A iniciativa foi lançada com o objetivo de apoiar as organizações participantes a construírem planos de ação mais estratégicos e transformadores, fortalecerem suas estratégias de captação de recursos para alcançar e manter a sustentabilidade financeira e incentivar a criação de boas parcerias em apoio às suas missões.

O programa se concentra em três áreas principais de desenvolvimento de capacidade: (1) planejamento estratégico, (2) captação de recursos (tanto no Brasil quanto dos EUA para o Brasil) e (3) a formação e participação em parcerias intersetoriais. Para atingir esses objetivos, as equipes da CAF America e do IDIS decidiram estruturar o projeto em duas fases principais: uma série de treinamentos presenciais seguidos de um módulo de treinamento on-line.

Este minicurso faz parte do treinamento on-line deste Programa e diz respeito ao tema de captação de recursos nos EUA e Canadá, com destaque para os procedimentos e melhores práticas para captar recursos nestes países.

As aulas são ministradas por Jessie Krafft e Ted Hart, da CAF America e CAF Canada, que durante o curso vão explicar o que é Fundo de Amigos, como acontece a preparação de validação por doadores e também a diferença entre Determinação de Equivalência e Responsabilidade da Despesa.

Currículo dos professores

Jessie Krafft
Vice Presidente de Fundos de Doações Direcionadas e Serviços de Doação | CAF America
Vice Presidente de Serviços a Doadores e Programas | CAF Canada
Desenvolve e executa serviços prestando assistência a doadores com doações estratégicas, planejamento filantrópico e investimento em ativos sociais. Ela também gerencia a equipe de doações, supervisionando a gestão de fundos, a validação de organizações sociais e as funções de processamento de doações. Além disso, está gerenciando as operações do mais novo escritório, a CAF Canada.
Autora: “Vetting International Charities” – Capítulo Sete em Cross-Border Giving: A Legal and
Practical Guide.
Jessie Krafft é certificada em combate à lavagem de dinheiro (AML / CFT) pela Sociedade de
Profissionais Tributários e Imobiliários (STEP).

Ted Hart, ACFRE, CAP ®
Presidente & CEO da CAF America
Presidente da CAF Canada
Fundador da ePhilanthropy Foundation e Green Nonprofits
Apresentador de rádio: CAF America Radio Network (cafamerica.org)
Nonprofit Coach (tedhart.com)
Autor: Internet Management
People to People Fundraising
Nonprofit Guide to Going Green
Nonprofit Internet Strategies
Major Donors
Fundraising on the Internet
Cross-Border Giving: A Legal and Practical Guide
(lançamento maio 2018)

Conteúdo do Módulo

  1. O que é um Fundo de Amigos?
    com Jessie Krafft
  2. Como se preparar para validação – Como responder às perguntas dos doadores.
    com Jessie Krafft
  3. Determinação de Equivalência e Responsabilidade de Despesas – Os protocolos que o IRS fornece para as organizações que estão planejando receber esses recursos.
    com Ted Hart
Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter