Captação de Recursos Federais – SICONV Básico com Rosana Pereira

Inscrições abertas
3 horas

Coordenação: Rosana Pereira

 

Data para inscrição

O aluno pode se inscrever a qualquer momento, o curso tem período de inscrição livre

Importante: Após a inscrição o aluno terá até 60 dias para finalizar o curso. Após esse período, a inscrição será expirada.

Curso Pago

Valor da inscrição: R$ 200,00

Apresentação do Curso

Para captação de Recursos Federais é necessário entender quais são as fontes e quais os processos a serem realizados. Uma das fontes que mais tem recursos disponíveis são as TRANSFERENCIAS VOLUNTARIAS.

Anualmente o Governo Federal disponibiliza bilhões de reais através desta modalidade de transferência para Estados, Municípios, Distrito Federal e Organizações da Sociedade Civil, com a finalidade de realização de projetos de interesse mútuo. O SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse, é a ferramenta para captar estas transferências voluntárias.

Currículo do professor

Rosana Pereira:
Administradora de empresas, pós-graduada em contabilidade e auditoria pela USP, com MBA em auditoria e perícia pela Universidade Federal de Uberlândia, é multiplicadora do Siconv habilitada pelo Ministério do Planejamento e consultora em projetos, captação de recursos e gestão de convênios com base no PPA para administração pública, monitoramento, prestação de contas e planejamento estratégico para entidades sem fins lucrativos. Foi assessora parlamentar da Câmara Federal. É também facilitadora em cursos e palestrante em fóruns, seminários e congressos sobre Siconv.

Conteúdo do Módulo

  1. Contexto das Transferências Voluntárias
    com Rosana Pereira
  2. Credenciamento e Cadastramento
    com Rosana Pereira
  3. O Projeto, O SICONV e a Lei 13019 de 2014
    com Rosana Pereira
  4. Os PROGRAMAS do Governo Federal e seus EDITAIS
    com Rosana Pereira
  5. INCLUSÃO DA PROPOSTA E PLANO DE TRABALHO no SICONV
    com Rosana Pereira 
Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter