Área de Captação de Recursos: Como estruturar com Ricardo Falcão.

Inscrições abertas
2h30m

Coordenação: Ricardo Falcão

 

Data para inscrição

O aluno pode se inscrever a qualquer momento, o curso tem período de inscrição livre.

Importante: Após a inscrição o aluno terá até 60 dias para finalizar o curso. Após esse período, a inscrição será expirada.

Curso Pago

Valor da inscrição: R$ 69,90.

Apresentação do Curso

O objetivo deste curso é apresentar a importância de se ter uma área de captação de recursos e como implantá-la.

Neste curso iremos discutir sobre o perfil da equipe, as atividades que ela executa e estratégias para atingir metas desenvolvidas no planejamento estratégico de captação de recursos.

Currículo do professor

Ricardo Falcão: Gerente da RFALCÃO Consultoria e Planejamento LTDA. Formado em economia, foi durante 11 anos analista para agências financiadoras internacionais. Consultor com prática nas áreas de responsabilidade social, elaboração, gerenciamento e avaliação de projetos, planejamento estratégico, captação de recursos. Professor de Elaboração de Projetos e a Captação de Recursos do MBA em Gestão Cultural e em Gestão Social da Universidade Candido Mendes e do MBE da Universidade Federal do Rio de Janeiro em Terceiro Setor. Já ministrou cursos para o GIFE, IEE-PUC/SP, IBAM/RJ, VIVA RIO–ISER/RJ, SEBRAE/RJ/CG/GO, UNB/Finatec, PUC/MG, Ministério da Saúde, Suzano Papel & Celulose, Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, IEL, Aldeias Infantis SOS, SESI/PR entre outros. Palestrante do Festival Latino Americano de Captação de Recursos, dos Encontros do Terceiro Setor da Associação das Fundações Paulistas – AFP, do III Encontro Internacional do Terceiro Setor – Rio de Janeiro sobre cooperação internacional e 2º, 3º, 4º e 6º Simpósio Nacional sobre Captação de Recursos à Filantropia – São Paulo e artigos publicados nas revistas Filantropia, Terceiro Setor e Jornal Essência Social e textos nos Cadernos Unicef/Itaú/Cenpec Educação & Participação – ONG Tendências e necessidades vol. 2 e SENAC Terceiro Setor em Síntese-Fórum Permanente do Terceiro Setor – 2ª Coletânea de Artigos (julho 1999-2000). Já realizou planejamento estratégico em instituições como SENAC-Social (SP), Ressurgir (RJ), Balcão de Direitos (RJ), NOOS (RJ), Secretaria de Educação de Vila Velha-ES, Instituto OCA Brasil, Instituto Lindenberg, Instituto Gol de Letra, Fundação FAEP DF, Devir entre outras. Experiência profissional com mais de 20 anos dedicados ao gerenciamento, elaboração, avaliação de projetos, sua captação de recursos e financiamento na iniciativa privada, Organização das Nações Unidas-ONU, United States Agency for International Development-USAID e em organizações da sociedade civil.

Conteúdo do Módulo

  1. A importância de uma área de captação de recursos e os tipos de recursos
    com Ricardo Falcão
  2. Quais são as atividades de uma área de captação de recursos
    com Ricardo Falcão
  3. Perfil da Equipe e a importância do Planejamento Estratégico
    com Ricardo Falcão
Compartilhe:
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter