Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.

Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.

Política de Cookies

Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.

Tipos de Cookies que usamos

Essenciais

Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.

Escola Aberta do Terceiro Setor

Cursos

Blog

Link copiado para área de transferência

Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.

Administração

ESG – Empreendendo Negócios de Impacto

CURSO ON-LINE

Um curso para quem se interessa pelo ecossistema de negócio de impacto.

Só mais um passo para o aprendizado

R$ 229,90

em 12x de R$ 23,00 no cartão de crédito

R$ 229,90

em 12x de R$ 23,00 no cartão de crédito

Material incluso

Icon Video 40

Vídeos

Icon Test 10

Textos

Icon Time 10

Horas de curso

Sobre o curso

A qualificação foi preparada a partir do que grandes aceleradoras desenvolvem e da própria experiência dos professores, como participantes de uma aceleração de negócios de impacto, trazendo para o aluno a jornada de todos os pontos importantes que o empreendedor social precisa saber para conseguir implementar seu negócio. Ao final do curso, os participantes estarão preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades no mundo dos negócios de impacto, capacitados com as ferramentas necessárias para empreender com propósito e fazer a diferença na sociedade.


O que você vai aprender

O curso oferece uma jornada para aqueles que desejam atuar, ou já atuam, no campo dos negócios de impacto social e ambiental. Com foco no desenvolvimento de habilidades práticas e conhecimentos fundamentais, exploraremos uma variedade de temas essenciais. Iniciaremos com uma imersão no ecossistema de negócios de impacto, compreendendo conceitos e tipologias para entendermos o contexto em que atuamos. A partir daí, aprenderemos a mapear e aprofundar problemas, levantar e testar hipóteses, e validar problemas através de pesquisas e definição de públicos-alvo. Exploraremos também a Teoria da Mudança e o Modelo C para criar um plano estratégico sólido. Abordaremos a atratividade de mercado, entendendo como identificar oportunidades e construir soluções sustentáveis. Em seguida, será possível conhecer o universo das finanças e sustentabilidade, discutindo estratégias de captação, investimentos e acelerações para impulsionar o negócio. Além disso, traremos conceitos e reflexões sobre estratégias de comunicação e marketing, por isso, aprenderemos a construir um pitch poderoso que transmita nossa mensagem de forma clara e impactante.


Curso disponibilizado ao aluno por um período de 1 (um) ano após a efetivação da compra.

Só mais um passo para o aprendizado

R$ 229,90

em 12x de R$ 23,00 no cartão de crédito

Aulas

Índice do curso

Veja o conteúdo específico

Icon Arrow Down
Apresentação
Icon Test
Ecossistema de Negócios de Impacto: conceitos e tipologias
Icon Video
Mapeando e Aprofundando problemas
Icon Video
Levantando e Testando hipóteses
Icon Video
Definindo o MVP
Icon Video
Pesquisas de Validação
Icon Video
Teoria da Mudança e Modelo C
Icon Video
Avaliação para negócios de Impacto
Icon Video
Captação, investimentos e acelerações
Icon Video
Comunicação e Marketing
Icon Video
Como construir um bom Pitch
Icon Video
Pesquisas e Conclusão
Icon Test

Certificado

Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.

Especialista(s)

Natália Gonzales

Relações públicas e mestra em comunicação para mobilização social pela Unesp. Focou sua pesquisa acadêmica e produção científica em estratégias para engajar públicos em causas sociais. Criadora do ciclo de estratégia de comunicação para mobilização social, metodologia para desenvolver ações para engajar o público em uma causa e/ou marca. Mais de nove anos de atuação com comunicação, é Especialista de Comunicação para projetos filantrópicos de educação na Oracle Brasil. Também é mentora de assuntos sobre Marketing e Comunicação da plataforma Distrito. Palestrante e professora sobre comunicação e mobilização social em eventos como FIFE, Festival ABCR e Instituto Filantropia.

Phillipe Halley

Jornalista e publicitário, mestre em comunicação midiática pela Unesp, com pesquisa focada no comportamento do público jovem perante o consumo. Estrategista de marcas, desenvolve trabalhos de posicionamento de marca e estratégias de comunicação para potencializar uma causa ou uma marca, é atualmente Gerente de Marketing na Doare. Atuou como assessor de comunicação da Laramara e como Atendimento e Planejamento em agências de SP e PR. Palestrante e professor de branding para OSCs no FIFE, Festival ABCR e cursos Filantropia.