Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você concorda e aceita nossa Política de Privacidade.
Se preferir, informe quais cookies você permite utilizarmos clicando aqui.
Cookies são arquivos que auxiliam no reconhecimento do seu acesso ao site. Para personalizar e melhorar sua experiência, sugerir conteúdos de acordo com seu perfil, e facilitando a navegação de forma segura. Abaixo, temos a descrição de quais são os tipos de Cookies que usamos . Caso tenha dúvidas, acesse a nossa Política de Privacidade.
Tipos de Cookies que usamos
Essenciais
Estes cookies são imprescindíveis para a operação do site. A opção de usá-los vem selecionada por padrão, pois sem eles, a navegação fica comprometida e você não consegue aproveitar algumas funcionalidades básicas que o nosso site oferece.
Escola Aberta do Terceiro Setor
Institucional
Cursos EATS
Cursos
Escolas
Blog
Para fazer essa ação você precisar estar logado na plataforma.
A inteligência artificial (IA) é uma ferramenta poderosa para aprimorar a comunicação com a imprensa, trazendo eficiência a um processo que exige estratégia e agilidade. Com a IA, é possível identificar os jornalistas e veículos mais relevantes para o seu tema, segmentando contatos com base em interesses e áreas de atuação.
Além disso, ferramentas de IA ajudam a monitorar notícias em tempo real, proporcionando insights valiosos para antecipar tendências ou ajustar narrativas a demandas atuais.
Na prática, a IA pode auxiliar na criação de releases, e-mails e materiais personalizados, tornando a abordagem do trabalho de uma organização da sociedade civil mais assertiva e atraente. Outro recurso importante é a análise de dados, que permite avaliar o impacto de campanhas e interações, ajustando estratégias em tempo real. Ao incorporar a IA, o relacionamento com a imprensa se torna mais estratégico, eficiente e direcionado à ampliação da comunicação do impacto social causado pela OSC.
Conteúdo do curso:
Aula 1 – Como transformar informação em notícia
Aula 2 – Como preparar um release para o veículo de comunicação
Aula 3 – Pensando como um Assessor de Imprensa
Aula 4 – Como dar entrevista à imprensa
Aula 5 – Os cuidados com o ChatGPT
Após a conclusão de 100% das atividades das aulas e nota mínima de 75% nas avaliações do curso é possível emitir o Certificado de Conclusão.
Jornalista, com bacharel em Ciências Sociais, MBA em Economia, Pós-Graduação em Empreendedorismo Social e certificada internacionalmente em Gestão de Projetos (PDMPro®). Há 9 anos, está à frente da Agência Pauta Social. É também editora-chefe do portal Nota Social. Como repórter, trabalhou na Folha de S.Paulo, revistas Veja e IstoÉ, rádio CBN e TV Cultura. Antes de atuar com OSCs, era consultora para gestão de crise e media training em empresas do mercado financeiro.