Fundação Mary Harriet Speers

Foi instituída em 07 de outubro de 1982, por manifestação de última vontade de sua instituidora Dna. Mary Harriet Speers, em seu testamento lavrado em 09 de março de 1981, no qual, legou a maior parte de seu patrimônio para a instituição de uma Fundação que levaria seu nome, após sua morte.

A origem da Fundação se deu, portanto, em 09 de março de 1981, quando foi lavrado o testamento de Dna. Mary Harriet Speers, em sua residência na Al,. Joaquim Eugênio de Lima. 732, nesta Capital, onde foi edificado, em sua memória , um prédio comercial que levou o seu nome  “Edifício Mary Harriet Speers”.

Na lavratura de seu testamento perante o escrevente do l5 Tabelião de Notas desta Capital, estavam presentes , além da testamenteira, também os inventariantes e testemunhas por ela designados.

Dotada de impar sentimento cristão, reconheceu a testamenteira, ter sido ricamente abençoada por Deus, por ter amealhado em vida tamanha fortuna patrimonial, desejava reverter os frutos da administração desse patrimônio  às pessoas menos favorecidas pela sorte, determinando, assim, as atividades fim da Fundação que ela instituiu: a) Assistência à instituições sociais que cuidam de idosos e de  menores carentes: b) Bolsas de Estudos a estudantes comprovadamente carentes, que desejarem  formação na área de agronomia, veterinária e zootecnia e c) Bolsas de Estudos de pós-graduação  em teologia para cursos de  mestrado e doutorado a graduados em teologia pelos  Seminários Presbiterianos  Independentes no Brasil.

O patrimônio originalmente legado à Fundação pela sua instituidora, para que a Diretoria Executiva o administre de modo a extrair dele os frutos a serem aplicados nas atividades fim a que foi instituída a Fundação.

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on Twitter