ESPM

A história da ESPM começa em 1951, por meio de um projeto de Rodolfo Lima Martensen, atendendo a um convite de Pietro Maria Bardi, então diretor do Museu de Arte de São Paulo (Masp) – e apoiado por Assis Chateaubriand, presidente dos Diários Associados, na época o maior grupo de mídia do Brasil. Com o nome de Escola de Propaganda do Masp, ocupou, inicialmente, uma sala do museu.

Sob a direção de Martensen e com o slogan “Ensina quem faz”, a escola reunia, naquele tempo, profissionais do mercado para ministrar seu curso livre; mas manteve até o presente a filosofia de sempre associar a prática com a teoria, que hoje caracteriza a maioria dos cursos superiores.

No decorrer dos anos, sofreu diversas reestruturações tanto na gestão, quanto na oferta de curso, até se tornar a Escola de Propaganda e Marketing que se conhece nos dias de hoje. Atualmente é considerada referência nas áreas de comunicação e marketing, com curso livres, de graduação e programas de mestrado e doutorado.

Acesse o site da ESPM

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on Twitter