CRC PI

O Conselho Regional de Contabilidade do Piauí foi criado em 27 de maio de 1946 e instalado em 6 de junho de 1946. Em 2016, o CRCPI celebra 70 anos de prestação de serviços no Estado com ética e qualidade, atuando como órgão fiscalizador do exercício profissional, protegendo a sociedade e promovendo o desenvolvimento da contabilidade piauiense.

Desde a sua criação, 19 profissionais contábeis presidiram o Regional, que possui sede própria, Delegacias e representantes em todo o Estado, além de um imenso legado e muitas memórias. Hoje, o CRCPI conta com mais de 5 mil profissionais registrados.

O Regional é composto por seis Câmaras. Dentre estas há a Câmara de Desenvolvimento Profissional, cujo principal objetivo é incentivar a qualificação e atualização do profissional contábil por meio de ações modernas de incentivo a educação continuada, tais como cursos, eventos, palestras e congressos.

Melhorar a eficiência no atendimento das ações referentes à Contabilidade ao capacitar seus colaboradores internos e garantir que um trabalho ético seja realizado em toda a sua prestação de serviços, também é uma das bandeiras da vice-presidência de Desenvolviimento Profissional.

O presidente do CRCPI é o Contador Josafam Bonfim Moraes Rêgo, que foi eleito no dia 6 de janeiro de 2016 para o biênio 2016/2017. Josafam Bonfim é Contador, Empresário Contábil e especialista em Auditoria Contábil e Financeira.

Josafam Bonfim já exerceu o cargo de Diretor Financeiro do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – SESCON-PI; foi Vice-Presidente e Membro do Conselho Fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Piauí e no biênio 2014-2015, atuou como Vice-Presidente de Controle Interno do CRCPI.

Acesse o site do CRC PI

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on Twitter