12.08

2017

Organizações atingem maiores pontuações em indicadores de controle e supervisão financeira

Postado por

Por Edson Ribeiro

Quando o assunto é governança, estabelecer as ações estruturadas para o controle e supervisão financeira e econômica continuam recebendo a maior atenção por parte das organizações da sociedade civil. Já iniciativas relacionadas a políticas institucionais, são os maiores obstáculos a serem superados.

Estas são algumas constatações do segundo informe dos Indicadores GIFE de Governança, que acaba de ser lançado. A amostra utilizada para o relatório é composta por 115 organizações – associadas ou não ao GIFE – que responderam ao questionário, de abril de 2016 a junho de 2017.

A ferramenta busca trazer aspectos mais práticos para a discussão sobre Governança dentro das organizações. Os indicadores são um instrumento de auto avaliação on-line sobre o estado da arte de governança nas instituições, que tem como objetivo criar as bases para um futuro mecanismo de autorregulação do setor.

As organizações que decidiram por acessar os indicadores e promover sua auto avaliação destacam que o seu preenchimento – feito de forma livre por qualquer instituição do terceiro setor interessada – tem levado as entidades a um processo de reflexão interno sobre seus próprios mecanismos de governança, o que ajuda a desenhar melhor os caminhos para seu aperfeiçoamento. O relatório completo está em www.gife.org.br.

Fonte: GIFE      

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on Twitter