02.02

2017

Benchmarking Brasil abre inscrições e apresenta sua Comissão Técnica

Postado por

Por Edson Ribeiro

Um dos mais respeitados selos de sustentabilidade do país começou a receber inscrições de cases de sustentabilidade para Certificação Benchmarking. Empresas e gestores com boas práticas podem se inscrever para o XV Ranking Benchmarking até o dia 31 de março. O Programa Benchmarking é uma iniciativa pioneira de difusão e incentivo à atuação de boas práticas nas organizações.

Especialistas de diferentes países compõem a comissão técnica que avalia os cases sem ter acesso ao nome da organização. A metodologia de seleção dos cases é reconhecida pela ABNT, e os cases certificados são compartilhados em publicações especializadas, bancos digitais e eventos técnicos.

Já passaram pelo crivo Benchmarking mais de 180 instituições brasileiras. O Programa Benchmarking presta um relevante serviço de utilidade pública, na medida em que informa à sociedade o “modus operandi” das organizações em relação às questões socioambientais, mostrando a sustentabilidade aplicada no dia a dia da empresa muito além da teoria e do discurso.

Para participar, a empresa deve estar ciente e em condições de atender aos requisitos do regulamento. Confira no site www.benchmarkingbrasil.com.br. A comissão técnica responsável pela avaliação dos cases inscritos em 2017 conta com a participação de especialistas dos Estados Unidos, Portugal, Suécia, Suíça, Canadá, Venezuela e Brasil.

Fonte: Benchmarking Brasil 

Compartilhe:
Share on FacebookTweet about this on Twitter